segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Capa do DVD de S. Bernardo

O lançamento em DVD da versão restaurada do filme S. Bernardo, de Leon Hirszman, foi o "gancho" de uma boa reportagem de Rafhael Barbosa para o jornal Gazeta de Alagoas de ontem (domingo). É a capa do caderno de cultura, ocupa metade de suas páginas. Leitura recomendada.

Antes mesmo de ler a matéria, eu havia prometido ao Rafhael "falar mal" dela, "desconstrui-la", e ele até gostou da idéia. Tinha minhas razões. Primeiro, porque é divertido desancar obra alheia. Sabe-se o quão revigorante é fazer propaganda dos (supostos) defeitos dos outros. Tem gente que não passa um dia sem tomar pelo menos uma dose desse energético. Segundo, porque falar mal rende audiência, e eu não estou gostando nada de pregar no deserto aqui no blog. Afinal, juro que tentei, mas o texto me agradou, não teve jeito; ele cumpre seu propósito, que é generoso como devem ser os propósitos. Me desculpe, Rafhael, quem sabe na próxima...

Clicando aqui, você - o misterioso interlocutor de meu monólogo - pode ler trechos da reportagem, intitulada "Maior que o passado".

* * *

Para que não me acusem de indolência, voilà uma criticazinha: na primeira parte da reportagem, há o entretítulo "No limiar da tensão". Lendo-se o texto, percebe-se que o sentido pretendido pelo autor é o da tensão levada aos extremos, aos limites. O dicionário, esse "patinho feio" de nossas estantes, não aceita tal sentido. É isso.

1 Comentários:

Às 8 de dezembro de 2008 às 15:05 , Blogger Rafhael Barbosa disse...

Cagão!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial